Tentativas & Erros
É como se cada pessoa que passou pela tua vida deixasse rastos. Alguns possu-em passos mais fundos que outros, o que os torna mais difícil ainda de se apagar. E de todos que já vieram, trouxeram bagagens que te agregaram fatores que não lhes pertenciam antes. E o perigo de ser guiado por si só é este: adquirirmos pe-sos que nos causam fraturas internas difíceis de serem restauradas. E a verdade é que em muito nos apressamos por causa da ansiedade dos nossos corações e me-temos os “pés pelas mãos”. E sofremos. e “porquê, Deus?” perguntamos depois. Porque não colocamos Deus na equação desde o início, é a resposta.
Existem dores que podem e deveriam ser evitadas. Pega naquele teu “amor” que não deu certo e pensa comigo: de início tudo parecia bom e promissor, ocorriam as tais borboletas no estômago e tudo mais. Mas houve um momento em que as coisas saíram dos eixos, e doeu-te. E como doeu. Doeu porque as feridas que mais nos atingem vêm das pessoas que menos esperamos. Mas, e se antes de qualquer passo tivéssemos perguntado a Deus se era esse mesmo o caminho? E se? E se ao invés de sermos guiados pela eloquência de nossas emoções, tivésse-mos confiado na sensatez do Senhor como direção? Pois a paixão é afiada e sor-rateira, e a verdade é que enquanto estamos apaixonados existem muitos sinais que não vemos, por mais óbvios que sejam. ser orientado pelo coração nunca foi uma boa escolha quando são nossas emoções que nos dominam e não o contrá-rio. E há esta verdade: nosso coração é enganador.
Além de tudo, não temos o controlo do amanhã: aquele amor que pareceu perfei-to ao princípio, mas que depois quebrou-te o coração, já pensaste se tivesses sido apresentado diante de Deus que conhece o ontem, o hoje e o amanhã? E se?
É por causa de histórias infelizes assim que ora tomamos medo de amar de novo, ora nos ressentimos e por isso nos fechamos, ora paralisamos e deixamos de vi-ver de verdade.
Guarda o teu coração para não sofrer. Tu não perdes por esperar – como te fize-ram acreditar. Pelo contrário: apenas ganhas no teu coração não teres que te ma-chucar com amores que são simplesmente amores. Esquece essa história de tenta-tiva e erro, Deus sabe o que é melhor para ti e isso basta. Confia-lhe o teu cora-ção. Tu vales muito mais que umas emendas que possas vir a ter. Cuida bem de ti. Esperar no coração de Deus é melhor porque ele sabe o que faz, nós – tantas e tantas vezes – não. Então entrega-te para ele. Ele vai cuidar do teu coração como ninguém, e no momento certo, ele te apresentará o amor de verdade. Podes confi-ar. Podes descansar.
Comentários
Enviar um comentário