Pessoa Certa !?

Há gente que espera a vida inteira pela pessoas certa. Mas, afinal, quem é a pessoa certa? E como distingui-la no meio de tantas outras? A pessoa certa tem que me amar pelo que sou, ver alguma beleza até nos meus defeitos, entender o significado do meu silêncio e a inguagem do meu olhar, do meu toque. A pessoa certa é aquela que não ri dos meus sonhos, das minhas manias e que me dá força para lutar pelos meus objetivos.
É aquela que faz um dia normal tornar-se especial. A pessoa certa é aquela que me tira do chão apenas ás vezes, mas que me dá sempre o equilibrio e a segurança.
A pessoa certa não é a minha alma gêmea, feita sob medida para mim. Aliás, almas-gêmeas existem? Li algo uma vez que questionava o seguinte: Se existe uma alma feita exclusivamente para mim – um encaixe perfeito, a peça do meu quebra-cabeça – essa alma pode estar em qualquer canto do mundo, pode ainda nem ter nascido, pode estar em um recém-nascido, pode ser de um coreano, um francês, sei lá. O facto é: a gente nunca se vai cruzar. Não acredito em almas-m gêmeas. A pessoa certa é, primero, o resultado de um encontro casual, e, depois, uma escolha nossa.
A pessoa certa é aquela que, mesmo não sendo o principe dos contos de fadas ou a Afrodite da mitologia grega, a gente ama. A gente projeta a pessoa certa na nossa mente e procura-a incansávelmente. Mas a pessoa não está sentada á nossa espera, e não existe uma fórmula, uma receita ou um mapa para a econtrar. A pessoa certa não é aquela que constroi-se com o tempo com a convivência e com a paciência. A pessoa certa não é aquela que tu sempre idealizou, não é perfeita, mas é aquela que está sempre disposta a ser melhor para te ver bem. Não é aquela que faz absolutamente tudo para ti, como  se fosse empregado, mas é aquela que faz o que sente que te fará feliz.
Não é aquela que ama tudo o que tu amas, nem é aquela que concorda com tudo o que tu dizes. A pessoa certa afasta-se de ti ás vezes quando é necessário, mas nem por isso ela te deixa de admirar. A pessoa certa é aquela que desperta em nós a vontade de aceitá-la sendo ela a pessoa certa, é a que nós desejamos que seja, e por isso, unimos esforços e deixamos muitas ilusões caírem por terra. A gente é que aprende a vê-la da maneira certa, com doçura, com um certo brilho, e em alta definição. A pessoa certa é a que nós escolhemos para dividir mais do que um álbum de fotografias. A gente escolhe a pessoa certa para dividirmos horas, dias, meses, uma vida, uma história. E não pense que essa escolha é simples. Não mesmo, e acredite até tu escolheres a pessoa  certa, muitas "pessoas erradas" irão aparecer no teu caminho. E isso faz parte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

...Cansada de Sofrer...

Eu sou MISTERIOSA...

Menina dos olhos...